sábado, 13 de maio de 2017

Bom dia, Cafezinho com Palavra - 14/05/2017

1 Pedro capítulo 2
Leiam a Bíblia: Jesus Cristo, o Leão da tribo de Judá!

1 Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, 2 Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; 3 Se é que já provastes que o Senhor é benigno; 4 E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, 5 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. 21 Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. 24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 25 Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.
  
#souumservodeJesusCristo


#vocêserveaJesusCristo?

Fontes: BíbliaOnline

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Bom dia, Cafezinho com Palavra - 12/05/2017

1 Pedro capítulo 1 – parte 2
Leiam a Bíblia: Jesus Cristo, o Leão da tribo de Judá!

13 Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; 14 Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; 15 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 18 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, 19 Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, 22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; 23 Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. 24 Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; 25 Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.

#souumservodeJesusCristo

#vocêserveaJesusCristo?

Fontes: BíbliaOnline

Bom dia, Cafezinho com Palavra - 11/05/2017

1 Pedro capítulo 1 – parte 1
Leiam a Bíblia: Jesus Cristo, o Leão da tribo de Judá!

1 Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia; 2 Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. 3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 4 Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, 5 Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, 9 Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. 10  Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada, 12  Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.

#souumservodeJesusCristo

#vocêserveaJesusCristo?

Fontes: BíbliaOnline

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Bom dia, Cafezinho com Palavra - 10/05/2017

Daniel capítulo 11 e 12 

Leiam a Bíblia: Jesus Cristo, o Leão da tribo de Judá!

Os capítulos 11 e 12 de Daniel não deixa espaço para sorte. Na descrição de eventos que ainda deveriam ocorrer, o profeta descreve inúmeros conflitos envolvendo o povo de Deus e seus perseguidores. De maneira precisa Deus revela o futuro das nações e o estabelecimento do Seu reino eterno. A Bíblia descreve que o poder, do “chifre pequeno”, continuará sua guerra contra os santos até o fim e, então, seu domínio será retirado para sempre, será consumido quando Jesus se manifestar em Sua Segunda Vinda (2 Tessalonicenses 2:8).

Antes do retorno de Jesus a esta terra haverá um tempo de grande prova para o povo de Deus. As provações são permitidas por Deus com o objetivo de transformar nosso caráter (1 Pedro 4:12-14) e nos preparar para o Céu. A boa notícia do livro de Daniel é que nesse tempo de prova se levantará Miguel, que é o próprio Cristo, para salvar Seus filhos fiéis.

O “tempo do fim” de Daniel 11:40, o profeta situa os acontecimentos do capítulo 12 depois dos anos 1798 e 1844, datas já vistas como ponto inicial do período de tempo chamado “tempo do fim”. Antes do retorno de Cristo a esta Terra os filhos sinceros de Deus passarão por um tempo de angústia jamais experimentado na história. O profeta faz um paralelo entre a angústia final do povo de Deus e a angústia vivenciada por Jacó em seus dias (Gênesis 32:6) ao saber que seu irmão, Esaú, a quem havia enganado, vinha marchando contra ele com 400 homens. A experiência de Jacó é tomada como exemplo da angústia que os filhos de Deus enfrentarão nos dias finais da história.

O primeiro evento após Jesus deixar o Santuário Celestial será o derramamento das sete pragas (Apocalipse 16), a ira de Deus se manifestará através delas. A Bíblia nos diz que isto acontece porque os pecados de Babilônia “se acumularam até o céu, e Deus se lembrou dos atos dos iníquos que ela praticou” (Apocalipse 18:5). A queda das sete últimas pragas são a prova visível que Jesus não está mais no santuário e que o caso de todos os habitantes da Terra já foi decidido para salvação ou perdição eterna. Todo aquele que aceita a Jesus como Senhor e Salvador tem seu nome registrado no Livro da Vida e um dia ele será aberto, somente os inscritos nele receberão a vida eterna e uma coroa de vitória (Apocalipse 20:12).

O anjo Gabriel ordenou que selasse o livro “até o tempo do fim”, Daniel não entendeu, mas o Anjo confirmou que as revelações, bem como o conhecimento delas, estariam fechadas e seladas até o “tempo do fim”, o qual nós estamos vivendo.
Graça e paz da parte de Deus Pai e de Seu Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, que vive e reina para sempre. Amém!

#souumservodeJesusCristo

#vocêserveaJesusCristo?

Fontes: BíbliaOnline e Guia de Estudo Bíblia Fácil

terça-feira, 9 de maio de 2017

Bom dia, Cafezinho com Palavra - 09/05/2017

Bom dia, Cafezinho com Palavra:
Daniel capítulo 11 e 12 
Leiam a Bíblia: Jesus Cristo, o Leão da tribo de Judá!

Capítulo 11

44 Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos. 45 E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra.


Capítulo 12

1 E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. 1 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. 3 Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. 4 E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. 5 Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio. 6 E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas? 7 E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas. 8 Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas? 9 E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. 10 Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. 11 E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. 12 Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias. 13 Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.


#souumservodeJesusCristo

#vocêserveaJesusCristo?

Fontes: BíbliaOnline

domingo, 7 de maio de 2017

Bom dia, Cafezinho com Palavra - 07/05/2017

Daniel - A profecia das 2.300 tardes e manhãs - Parte 8
Leiam a Bíblia: Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!

O término das 2.300 tardes e manhãs, a purificação do Santuário

A ordem para “restaurar e edificar Jerusalém” foi promulgada no ano 457 a.C. Viajando os 490 anos, dados aos judeus, chegamos ao ano 34 d.C., quando Estevão foi apedrejado, restariam ainda 1.810 anos do período maior de 2.300 anos. Se adicionarmos os 1.810 anos restantes, a profecia alcança o tempo exato em que se iniciaria a purificação do santuário, ou seja, no ano de 1844. Fazendo um paralelo entre o 10º dia do 7º mês do calendário judaico, dia que acontecia a expiação em Israel, com o nosso calendário gregoriano atual, chegamos ao dia 22 de outubro de 1844. Dois acontecimentos especiais ocorreram nessa data:

Na Terra milhares de cristãos esperavam que Jesus voltasse em 1844, justamente como resultado do estudo de Daniel 8:14. Um dos principais líderes desse período foi o fazendeiro chamado Guilherme Miller, que deu origem ao movimento milerita. Eles pensavam que a purificação do santuário fosse a Segunda Vinda de Cristo. O dia 22 de outubro de 1844 passou e Jesus não voltou. Foi uma amarga decepção. Todavia, esta decepção já estava profetizada em Apocalipse 10 lemos a respeito do livrinho que João deveria tomar e comer. Na boca seria doce, mas no estômago, amargo (Apocalipse 10:8-10). Essa profecia descrevia a experiência de desapontamento que os mileritas enfrentariam.

No Céu, depois que Jesus ascendeu aos céus (Atos 1:9), Ele foi para o Santuário Celestial e deu início ao ministério de intercessão, assim como sacerdote fazia ao longo do ano. Como o santuário terrestre passava por uma purificação anual, o mesmo aconteceria com o celestial. Essa obra de purificação, de acordo com Daniel 8:14, ocorreria depois de 2.300 anos, ou seja, no ano de 1844. No dia 22 de outubro deste ano Jesus dá início ao Seu ministério como Sumo Sacerdote. Isso indica que estamos vivendo, desde 1844, o grande dia profético da expiação. Quando esse juízo terminar Jesus voltará a terra como “Rei dos reis e Senhor dos senhores” (Apocalipse 19:16), para dar a recompensa a cada um (Mateus 25:31-46) e destruir o chifre pequeno. Finalmente o reino será dado aos santos do Altíssimo e eles reinarão por toda a eternidade (Daniel 7:11, 18 e 27).

#souumservodeJesusCristo

#vocêserveaJesusCristo?

Fontes: BíbliaOnline e Guia de Estudo Bíblia Fácil