quinta-feira, 27 de abril de 2017

Bom dia, Cafezinho com Palavra - 27/04/2017

Daniel capítulo 9 – parte 2
Leiam a Bíblia: Jesus Cristo, o Leão da tribo de Judá!

17 Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo, e as suas súplicas, e sobre o teu santuário assolado faze resplandecer o teu rosto, por amor do Senhor. 18 Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias. 19 Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome. 21 Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde. 23 No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão. 24 Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo. 25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos. 26 E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações. 27 E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

#souumservodeJesusCristo

#vocêserveaJesusCristo?

Fontes: BíbliaOnline

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Bom dia, Cafezinho com Palavra - 26/04/2017

Daniel capítulo 9 – parte 1
Leiam a Bíblia: Jesus Cristo, o Leão da tribo de Judá!

2 No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos, de que falara o Senhor ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos. 3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. 4 E orei ao Senhor meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos; 5 Pecamos, e cometemos iniquidades, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos; 6 E não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, como também a todo o povo da terra. 7 A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós a confusão de rosto, como hoje se vê; aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, e a todo o Israel, aos de perto e aos de longe, em todas as terras por onde os tens lançado, por causa das suas rebeliões que cometeram contra ti. 8 Ó Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque pecamos contra ti. 9 Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele, 10 E não obedecemos à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas. 11 Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição e o juramento, que estão escritos na lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós; porque pecamos contra ele. 13 Como está escrito na lei de Moisés, todo este mal nos sobreveio; apesar disso, não suplicamos à face do Senhor nosso Deus, para nos convertermos das nossas iniquidades, e para nos aplicarmos à tua verdade.

#souumservodeJesusCristo
#vocêserveaJesusCristo?

Fontes: BíbliaOnline

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Bom dia, Cafezinho com Palavra - 24/04/2017

Daniel capítulo 8
Leiam a Bíblia: Jesus Cristo, o Leão da tribo de Judá!

Seria bom compreendermos que o tema aqui tratado tem como pano de fundo o santuário terrestre que foi construído por Moisés quando o povo de Israel foi liberto do Egito. Uma vez ao ano, no Dia da Expiação, estes dois animais participavam do ritual de perdão e purificação do povo de Deus (ver Levítico 16:5).

Em Daniel capítulo 7 aparecem quatro animais ou bestas, uma para cada império, mas novamente surgem a expressão “chifre pequeno” no capítulo 8. Assim temos Roma em duas fases, pagã (Roma Imperial) e religiosa (Roma Papal) que atuaria contra Deus e seu Povo. De fato Roma Papal é a continuidade da Imperial, que pode ser atestado no fato de que o bispo de Roma se assenta na cadeira do imperador e assume seu título (pontifex maximus), na conservação dos deuses romanos, onde eles se tornam “santos” com nomes cristianizados, na manutenção da língua latina para versão oficial das Escrituras (Vulgata Latina) e nas celebrações das missas. Alguns tem questionado de qual parte do domínio grego, quando dividido pelos quatros generais, teria vindo o chifre pequeno. A Igreja Romana pretende ser o Templo do novo pacto, negando a realidade de um santuário celestial, do qual o terrestre era um tipo (Êxodo 25:8, 40). Seus líderes espirituais são chamados de sacerdotes, que escutam confissões, e realizam o sacrifício da missa, diminuindo o sacrifício único e perfeito de Cristo. Ensina que Cristo não é o único Mediador ou Sumo-Sacerdote entre Deus e os homens, mas também a virgem Maria e os santos. Resumindo, significa substituir a obra de Cristo no Santuário Celestial em favor do pecador por uma obra de salvação de feitura humana (Hebreus 4:16; 8:1; 9:11, 12; 12:2, 3). Daniel também afirma que o Papado se levantaria contra o “Príncipe dos príncipes” (Daniel 8:25). Este “levantar” indica que ele tentaria ocupar o lugar de Cristo, o que Paulo advertiu em 2 Tessalonicenses 2:4). As doutrinas romanas papal e da confissão auricular (perdão dos pecados por meio do sacerdote) demonstram bem o cumprimento dessa profecia.

Deitou a verdade por terra e o que fez prosperou. No capítulo 7 a profecia falava de um ataque contra a Lei de Deus, destacamos três alterações que o papado fez nos Dez Mandamentos (ver Êxodo 20:1-17): (1) a exclusão do segundo mandamento, que proíbe adorar imagem de escultura; (2) a divisão do 10º mandamento em dois, para que a Lei voltasse a ter dez mandamentos e (3) a mudança do sábado para o domingo. Além dessas mudanças, vários outros ensinos tem suplantado a verdade da Palavra de Deus e mantido as pessoas no cativeiro da ignorância com respeito à vontade de Deus, como por exemplo: a oração pelos mortos, penitências, indulgências, batismo infantil e outros.


Esses ataques do chifre pequeno ao povo de Deus e Sua Lei durariam 2300 tardes e manhãs (Daniel 8:13, 14), depois deste período o santuário seria purificado, assim como a purificação do santuário terrestre no Dia da Expiação do Antigo Testamento representa um juízo de vindicação do povo de Deus, e o chifre pequeno será destruído sem esforço de mãos humanas (Daniel 8:25). As expressões “tempo do fim” e “tempo determinado do fim” mostram que certas profecias de Daniel aplicam-se exclusivamente aos nossos dias. 

#souumservodeJesusCristo

#vocêserveaJesusCristo?

Fontes: BíbliaOnline e Guia de Estudo Bíblia Fácil