quarta-feira, 10 de maio de 2017

Bom dia, Cafezinho com Palavra - 10/05/2017

Daniel capítulo 11 e 12 

Leiam a Bíblia: Jesus Cristo, o Leão da tribo de Judá!

Os capítulos 11 e 12 de Daniel não deixa espaço para sorte. Na descrição de eventos que ainda deveriam ocorrer, o profeta descreve inúmeros conflitos envolvendo o povo de Deus e seus perseguidores. De maneira precisa Deus revela o futuro das nações e o estabelecimento do Seu reino eterno. A Bíblia descreve que o poder, do “chifre pequeno”, continuará sua guerra contra os santos até o fim e, então, seu domínio será retirado para sempre, será consumido quando Jesus se manifestar em Sua Segunda Vinda (2 Tessalonicenses 2:8).

Antes do retorno de Jesus a esta terra haverá um tempo de grande prova para o povo de Deus. As provações são permitidas por Deus com o objetivo de transformar nosso caráter (1 Pedro 4:12-14) e nos preparar para o Céu. A boa notícia do livro de Daniel é que nesse tempo de prova se levantará Miguel, que é o próprio Cristo, para salvar Seus filhos fiéis.

O “tempo do fim” de Daniel 11:40, o profeta situa os acontecimentos do capítulo 12 depois dos anos 1798 e 1844, datas já vistas como ponto inicial do período de tempo chamado “tempo do fim”. Antes do retorno de Cristo a esta Terra os filhos sinceros de Deus passarão por um tempo de angústia jamais experimentado na história. O profeta faz um paralelo entre a angústia final do povo de Deus e a angústia vivenciada por Jacó em seus dias (Gênesis 32:6) ao saber que seu irmão, Esaú, a quem havia enganado, vinha marchando contra ele com 400 homens. A experiência de Jacó é tomada como exemplo da angústia que os filhos de Deus enfrentarão nos dias finais da história.

O primeiro evento após Jesus deixar o Santuário Celestial será o derramamento das sete pragas (Apocalipse 16), a ira de Deus se manifestará através delas. A Bíblia nos diz que isto acontece porque os pecados de Babilônia “se acumularam até o céu, e Deus se lembrou dos atos dos iníquos que ela praticou” (Apocalipse 18:5). A queda das sete últimas pragas são a prova visível que Jesus não está mais no santuário e que o caso de todos os habitantes da Terra já foi decidido para salvação ou perdição eterna. Todo aquele que aceita a Jesus como Senhor e Salvador tem seu nome registrado no Livro da Vida e um dia ele será aberto, somente os inscritos nele receberão a vida eterna e uma coroa de vitória (Apocalipse 20:12).

O anjo Gabriel ordenou que selasse o livro “até o tempo do fim”, Daniel não entendeu, mas o Anjo confirmou que as revelações, bem como o conhecimento delas, estariam fechadas e seladas até o “tempo do fim”, o qual nós estamos vivendo.
Graça e paz da parte de Deus Pai e de Seu Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, que vive e reina para sempre. Amém!

#souumservodeJesusCristo

#vocêserveaJesusCristo?

Fontes: BíbliaOnline e Guia de Estudo Bíblia Fácil

Nenhum comentário:

Postar um comentário